O monstro da Auditoria – Não é tão difícil assim

O monstro da Auditoria – Não é tão difícil assim

É comum hoje nas empresas as pessoas terem medo de auditoria, parece que existe o monstro da auditoria. Recentemente eu fui auditado e a experiência foi tranquila, porque não é tão difícil falar do que a gente conhece, o importante é manter o ambiente funcionando corretamente.

Pense nos seguintes motivos para você se dar bem numa auditoria:

Você sabe do que está falando

A não ser que acabou de entrar na empresa, você sabe como funciona as suas rotinas, os procedimentos internos da empresa e como estão organizadas as coisas em seu setor. Sendo assim você conseguirá falar tudo que o auditor precisa ouvir.

O auditor encontrar falhas é normal

Quando o auditor encontrar uma falha seja sincero e mostre iniciativa para regularizar, dependendo da gravidade ele vai tratar como algo irrelevante e não vai pesar em sua análise.

Trabalhe da forma correta

Essa é a forma infalível para você passar em todas as auditorias, porque nem sempre somos avisados de que vamos passar por uma análise externa, então se manter o ambiente organizado e dentro do padrão será tranquilo.

Lembre-se! O Auditor não é um monstro, ele apenas vai procurar o é feito da forma correta, um bom auditor não procura “Não conformidades”, ele analisa a realidade visando adequar às normas em questão.

 

Leave a Reply