A importância da concentração é similar ao gerenciamento de tempo, e esse assunto vem se tornando cada vez mais relevante para mim, e creio que para muitos que hoje utilizam recursos tecnológico para diversos fins.

Você já se imaginou sem o celular?

Complicado né? Então na verdade essa pergunta já foi feita a um tempo atrás quando lembramos daquele celular grande e pesado que nossos pais tiveram e que todos achavam o máximo.

Hoje se a internet falha e ficamos sem whatsapp parece que o mundo pára, é você deve estar concordando comigo nesse momento, mas o celular é apenas um exemplo dessa nova era, cartões, chips, conexões sem fio, computadores de mão a cada dia aposentando o papel e a caneta, aproximam as pessoas e ao mesmo tempo as distanciam.

Pensando nisso estudiosos investem tempo em entender qual é esse impacto real em nossas vidas, e o resultado é preocupante. O tempo que gastamos nas mídias sociais e nos comunicadores instantâneos é muito valioso e acaba tirando o tempo que tínhamos para descansar, se alimentar bem, e conseguir se concentrar.

Então quando eu vou escrever para o blog, buscar uma solução complexa para alguma coisa do trabalho, eu procuro me desligar de tudo, celular, telefone fixo qualquer outro tipo de distração.

Na revista Exame vi uma reportagem interessante, de 4 Vilões da concentração no trabalho

4 Vilões da concentração no trabalho

Vale a pena conferir esse artigo da revista Exame, pois esse tempo desperdiçado é extremamente importante. E mais importante, quando for ler esse artigo não escute música, não assista TV, saia das redes sociais.

Espero que você consiga se “controlar” e direcione seu tempo para que consiga estudar, trabalhar, cuidar da saúde, família e lazer.

Eu te faço um desafio! Fique uma semana se acessar nenhuma rede social, se desprenda e verá que naturalmente você dará mais atenção à coisas e tarefas que não sabia que precisa de atenção.

Grande abraço,

Wellington Rogati

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>