Como me organizo sem horário fixo?

Se você não trabalha em uma empresa com horário fixo, você se deparou num desafio muito grande que é se organizar de forma que faça suas tarefas cumprindo seus compromissos com seu empregador ou se caso você é autônomo seus próprios compromissos com seus clientes.

Criar uma jornada de trabalho é muito bom, por exemplo se você cria conteúdo para internet seu horário pode ser qualquer um, porém se você determinar uma janela de trabalho será uma forma de se comprometer com seu trabalho.

Tenho um parceiro de negócios que trabalha criando diversas soluções para internet com uma ferramenta de gerenciamento de projetos online (Workana), e ele normalmente dorme às 04hs da manhã e acorda ao meio dia, mas o compromisso é postar seus “entregáveis” todos os dias às 08 horas da noite. E ele consegue honrar seus compromissos com esse horário de trabalho nada convencional.

     Eu recomendo que você analise na sua vida o que precisa fazer de qualquer maneira, por exemplo se tem filhos, em um horário específico levar e buscar os filhos na escola, esses tipos de compromissos devem ser levados em consideração no momento em que você pára para organizar seu dia, após isso coloque as tarefas mais importantes para que consiga honrar seus compromissos e encaixe nos horários vagos tarefas que você tem um prazo maior para executar, não esqueça de cuidar da saúde e da família.

A tríade do tempo

A tríade do tempo

Recomendo o livro “A Tríade do Tempo” de Christian Barboza, livro fantástico para quem quer melhorar sua gestão de tempo, eu li e apliquei e foi muito bom para mim, no livro a tríade é a composição de 3 esferas que usamos para categorizar as tarefas, que são coisas Importantes, Urgentes e Circunstanciais. O livro aborda outros aspectos sobre como lidamos com os compromissos e que é quase que impossível fazer que todas as áreas da vida sejam supridas como as outras pessoas precisam. Mas o importante é saber priorizar e viver uma vida saudável.

É um livro fácil de ler e te estimula a implementar as técnicas abordadas, o custo é bem baixo ele está sempre por volta dos R$ 20,00 e pode fazer a diferença na sua vida.

Se você tem interesse em se aprofundar nesse tema, dá uma olhada nesse curso: CURSO (Gestão do tempo)

 

Quero saber sua opinião, deixe um comentário ou mande um e-mail para contato@wellingtonrogati.com.br.

 

Leave a Reply